Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. UKB também juntou-se às “Boas-Vindas” ao Professor Marcelo Rebelo de Sousa

UKB também juntou-se às “Boas-Vindas” ao Professor Marcelo Rebelo de Sousa

  2019-03-18       destaque     UKB

Img: Vice-Reitor para Área Académica e Vida Estudantil, Professor Doutor Óscar Couceiro
Vice-Reitor para Área Académica e Vida Estudantil, Professor Doutor Óscar Couceiro

O Professor Catedrático Marcelo Rebelo de Sousa visitou à província de Benguela, de 7 a 8 de Março, na condição de Presidente da República Portuguesa, no quadro da visita de Estado de 4 dias que efectou a Angola, visando o reforço da relações bilaterais em vários domínios.

No Aeroporto Internacional da Catumbela, logo à sua chegada, o estadista português recebeu cumprimentos de boas-vindas do Governador Provincial de Benguela, Rui Falcão Pinto de Andrade, deputados à Assembleia Nacional, entidades políticas e académicas, de entre as quais a Universidade Katyvala Bwila, representada pelo Vice-Reitor para Área Académica e Vida Estudantil, Professor Doutor Óscar Couceiro, que no acto representava o Magnífico Reitor, Professor Doutor Albano Vicente Lopes Ferreira, que não se fez presente devido a uma reunião da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) da qual participou em Lisboa, Portugal A UKB, que tem acordo com as Universidades do Porto, Minho e Nova de Lisboa, juntou-se, assim, a várias individualidades para desejar “boas-vindas” ao estadista português que, em Benguela, foi recebido apoteoticamente.

O presidente português, como bom académico que é, cumprimentou demoradamente o representante da UKB com quem, durante alguns minutos, trocou impressões e sujeitou-se a uma “selfie”, revestida de grande simbolismo para toda UKB. Professor catedrático de Direito, jornalista e comentador político, Marcelo Nuno Duarte Rebelo de Sousa exercia a função de docente e presidente do Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, até vencer as eleições presidenciais de 2016.

Elemento de movimentos católicos na sua juventude, viria a aderir ao Partido Social Democrata após o 25 de Abril de 1974. Exerceu, a nível parlamentar e governativo, os cargos de deputado à Assembleia Constituinte e à Assembleia da República, eleito pelo PSD; Secretário de Estado (1981-1982) e Ministro (1982-1983) dos Assuntos Parlamentares do governo da Aliança Democrática, chefiado por Francisco Pinto Balsemão. Foi líder do PSD entre 1996 e 1999.

Partilhar

Data da última atualização: 2019-03-18
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.