Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Instituto Politécnico da UKB lança 𝐌𝐞𝐬𝐭𝐫𝐚𝐝𝐨 𝐞𝐦 𝐄𝐧𝐠𝐞𝐧𝐡𝐚𝐫𝐢𝐚 𝐈𝐧𝐟𝐨𝐫𝐦á𝐭𝐢𝐜𝐚

Instituto Politécnico da UKB lança 𝐌𝐞𝐬𝐭𝐫𝐚𝐝𝐨 𝐞𝐦 𝐄𝐧𝐠𝐞𝐧𝐡𝐚𝐫𝐢𝐚 𝐈𝐧𝐟𝐨𝐫𝐦á𝐭𝐢𝐜𝐚

  2024-01-23       destaque     UKB

Img:

O Instituto Politécnico da Universidade Katyavala Bwila (UKB) realizou, no passado dia 19 de Janeiro de 2024, em Benguela, o acto solene de lançamento da primeira edição do curso de Mestrado em Engenharia Informática, subvencionado pela União Europeia, no âmbito do Programa UNI.AO.

O acto de lançamento foi prestigiado com a presença do Director Nacional do Ensino Superior, Prof. Doutor José Luís Alexandre, em representação da Ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Magnífico Reitor da UKB, Prof. Doutor Albano Vicentes Lopes Ferreira, Directora do Gabinete Provincial dos Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana, Dra. Cátia Cachuco, em representação do Governador Provincial de Benguela, representante do Programa UNI.AO, Dr. Osvaldo Varela, Administradora do Município da Catumbela, Sra. Kátia Teixeira, Director do Instituto Politécnico da UKB, Prof. Doutor António Pedro, Coordenador do referido curso, Prof. Doutor Lázaro Makili, dos Representantes das Instituições de Ensino Superior em Benguela, Docentes , Discentes e convidados.

Na sua intervenção, o Magnífico Reitor da UKB, informou que o curso foi desenhado com os seguintes propositos fundamentais:
1- Proporcionar aos estudantes uma compreensão aprofundada dos princípios teóricos e práticos da Engenharia Informática;
2- Permitir que os estudantes se especializem em áreas específicas da Engenharia Informática, como inteligência artificial e redes de computadores;
3- Desenvolver habilidades técnicas e práticas avançadas necessárias para projectar, implementar e monitorar sistemas informáticos complexos.
4- Capacitar os estudantes a darem resposta aos desafios impostos pelo mercado de trabalho, proporcionando experiências práticas e exposições a tecnologias e tendências actuais.

Esta primeira edição do curso conta com a parceria da Universidade de Minho e o início das aulas será no proximo dia 31 de Janeiro de 2024.

GABINETE DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO DA UNIVERSIDADE KATYAVALA BWILA.

Partilhar

Data da última atualização: 2024-01-23
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.