Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Ministra do Ensino Superior doa bens a lar de infância

Ministra do Ensino Superior doa bens a lar de infância

  2019-12-23       destaque     UKB

Img:

A ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Sambo, ofereceu bens de primeira necessidade ao lar de infância "Abrigo das Irmãs do Santíssimo Salvador", localizado na cidade de Benguela.

Trata-se de bens de alimentares como arroz, massa alimentar, açúcar, feijão, óleo de soja, sal, água mineral e sumos, numa iniciativa do seu sector com a coordenação da Universidade Katyavala Bwila.

Em declarações à imprensa, a ministra disse estar feliz por poder ajudar e conviver com as crianças e pediu aos petizes para que nunca se esqueçam destes momentos.

“Desejo que tenham uma festa de natal (25 de Dezembro) muito bonita, sem esquecer que a maior festa está nos nossos corações, ou seja, é o amor e a solidariedade ao próximo”, disse.

A responsável do Lar, Conceição Cruz, agradeceu o gesto, considerando a governante uma benfeitora e apelou à sociedade que siga esse exemplo para proporcionar-se mais momentos de alegria à estas crianças carentes.

Segundo a responsável, nesta altura o lar controla 115 crianças, oito das quais com menos de dois anos bebés, que carecem de apoio e amor para não se sentirem excluídas da sociedade.

Referiu que a instituição depara-se com algumas dificuldades, como a falta de apoio médico e medicamentoso, bem com de enfermeiros que possam acompanhar as crianças. Quando estão doentes, os petizes têm que ser transportados para o hospital.

Também há insuficiência de leite infantil, embora algumas vezes recebam ajuda do Gabinete da Acção Social, Família e Promoção da Mulher.

Explicou o lar acolhe crianças abandonadas pelos pais, de mães doentes mentais, alcoólatras e outras com necessidades especiais e neste ano (2019) receberam mais cinco menores.

O lar de infância "Abrigo das Irmãs do Santíssimo Salvador" de Benguela foi fundado em 1958, controla 115 crianças e adolescentes dos zero aos 20 anos de idade.

Fonte: Angop

Partilhar

Data da última atualização: 2019-12-23
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.