Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Mais Quadros para o País

Mais Quadros para o País

  2019-07-24       destaque     UKB

Img:

No âmbito da sua acção formativa, a Universidade Katyavala Bwila lançou quarta-feira, 24, para o mercado de trabalho 627 novos licenciados, a quem o Reitor em Exercício da UKB, Professor Doutor Alberto Domingos Quitembo, apela que exerçam com brio as responsabilidades que lhes vierem a ser acometidas.

Os caminhos de centenas de cidadãos, entre governantes, políticos, familiares, membros da sociedade civil, autoridades religiosas e não só, foram dar ao pavilhão gimno desportivo do Estrela Clube 1º de Maio, para testemunharem um momento sublime na vida dos 627 recém-licenciados, distribuídos pelas respectivas unidades orgânicas, sendo 355 para ISCED da UKB em Benguela, Faculdade de Direito, 54, 108 para a Faculdade de Economia, 54 para a de Medicina, 56 para o Instituto Superior Politécnico e, por último, 315 para o ISCED da UKB no Cuanza-Sul, cuja cerimónia está aprazada para o dia 26 Julho, sexta-feira, na cidade do Sumbe.

A cerimónia de outorga e entrega de certificados foi prestigiada pelo governador provincial de Benguela, Rui Falcão Pinto d Andrade, tendo na ocasião destacado a acção da UKB no capítulo formativo.

O governante afirmou que o executivo vai continuar a trabalhar para democratizar o ensino universitário em Angola, de modo a que o mesmo atinja um número significativo de cidadãos.

Rui Falcão Pinto de Andrade Rui Falcão Pinto de Andrade destacou o facto de o país, desde o alcance da independência aos dias de hoje, ter apostado seriamente na formação de quadros.

Dos licenciados veio as peripécias por que passaram para que, efectivamente, conseguissem alcançar esse desiderato. Para tal, segundo sublinharam, abdicaram-se de convívios de familiares e amigos, facto dificílimo para eles, confessaram, porém conscientes de que a sujeição a tais sacrifícios trá-los-ia grandes conquistas, à luz do que projectaram durante 4, 5, 6 anos de formação académico-profissional.

Por sua vez, o reitor em exercício da Universidade Katyavala Bwila, Professor Doutor Alberto Domingos Quitembo, manifestou o compromisso daquela instituição de ensino superior de continuar a trabalhar, de modo a garantir uma formação de qualidade aos cidadãos que escolham a UKB como responsável pela sua formação académico-profissional.

De acordo com o académico, a cerimónia surge num momento ímpar para a sua instituição, por estar a assinalar o seu 10º aniversário. Na senda da garantia da qualidade, a instituição assinala o facto de ter sido a única instituição de ensino superior angolana distinguida internacionalmente pelo Bureau Veritas com o selo da qualidade, ao abrigo da norma ISO 2001/2008 “e, neste momento, está a atravessar o período de transição para evoluir para a norma ISO 9001 do ano 2015”, salientou.

Partilhar

Data da última atualização: 2019-07-24
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.