Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Docentes da UKB inauguram publicação na Revista Angolana de Extensão Universitária da ESPB

Docentes da UKB inauguram publicação na Revista Angolana de Extensão Universitária da ESPB

  2019-05-29       destaque     UKB

Img:

Teve lugar de 23 a 24 de Maio do corrente ano a 2ª Conferencia Internacional de Extensão Universitária de Angola (2 CIEUA), organizada pela Escola Superior Pedagógica do Bengo (ESPB) em colaboração com a Mundis - Associação Cívica de Formação e Cultura. A Universidade Katyavala Bwila (UKB) esteve representada pela Vice-Reitora para Extensão e Cooperação (VREC) Professora Doutora Ermelinda Cardoso e pelo Director do Gabinete de Informação Científica e Documentação (GICD) Mestre António Tiago Sapalo, Vice-Decano para a Área Científica da Faculdade de Economia, Mestre Luís João Gomes e a Coordenadora do Curso de Mestrado em Educação Especial, Professora Doutora Laurinda Baca.

A conferência decorreu sob o lema: Por uma extensão universitária fundamentada no desenvolvimento humano sustentável e contou com mais de 600 participantes de varias regiões do pais, entre eles, gestores de Instituições de Ensino Geral e Superior, docentes, discentes, representantes de ONG entre outros.

No dia 23 de Maio, participação na sessão de abertura do evento, que teve lugar no Auditório General Foguetão. A honra da abertura oficial da conferência recaiu para Sua Excelência Secretário de Estado para Ensino Superior, Professor Doutor Eugénio da Silva, em representação da Senhora Ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Professora Doutora Maria do Rosário Sambo. Na ocasião foi anunciada a Revista Angolana de Extensão Universitária cujo click inaugural coube ao Secretario de Estado para Ensino Superior, Professor Doutor Eugénio da Silva e o artigo de abertura da revista é de autoria de três docentes da UKB, nomeadamente: Professora Doutora Ermelinda Cardoso, Mestre António Tiago Sapalo e Mestre Judite Rosaria Cassoma dos Santos, com o título “A extensão na Universidade Katyavala Bwila como espaço de ampliação do processo de ensino-aprendizagem: experiências no período 2015-2018”, disponível em http://portalpensador.com/index.p…/RAEU-BENGO/…/view/102/100.


A sessão de abertura contou ainda com a Conferência Inaugural preleccionada pelo Professor Doutor Lorenzo Mancini, economista do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) – Angola subordinada ao tema: Angola face aos desafios do desenvolvimento humano sustentável.

O período da tarde do dia 23 de Maio esteve reservado as sessões de comunicações nas distintas salas da ESPB. A equipa da UKB apresentou uma comunicação enquadrada no Painel 4: O Desenvolvimento da Extensão Universitária, Desafios da Avaliação Institucional e Melhoria da Qualidade, subordinada ao tema: “A extensão na Universidade Katyavala Bwila como espaço de ampliação do processo de ensino-aprendizagem: experiências no período 2015-2018”, proferida pela Professora Doutora Ermelinda Cardoso e o Mestre António Tiago Sapalo.

A comunicação suscitou interesse da comunidade académica muitas questões foram levantadas relacionadas com a narração da organização das acções extensionistas.
Na generalidade a 2ª Conferencia Internacional de Extensão Universitária de Angola esteve bem organizada e permitiu colher experiências interessantes para a Região Académica II.

AUTORES: Ermelinda Silva Monteiro Cardoso e António Tiago Sapalo.

Partilhar

Data da última atualização: 2019-05-29
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.