Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Testemunho do Champion II Edilson Canõma da Universidade Katyavala Bwila sobre o impacto do UDI-Africa

Testemunho do Champion II Edilson Canõma da Universidade Katyavala Bwila sobre o impacto do UDI-Africa

  2019-05-21       destaque     UKB

Img:

Edilson Canõma

Information Technologies and Telecommunications Researcher at Katyavala Bwila University, Angola & Invited Researcher in Beira Interior University, Portugal.

 

1- What have been the main challenges of the participation in the UDI-Africa (individually and institutionally)?

“Individualmente- foi um desafio ter sido selecionado entre vários candidatos para fazer parte do projecto UDI-A e ser Champions II criou em mim grandes expectativas. Institucionalmente- Criar um Networking com universidades experientes e com tarimba de muitos anos, abrem-se oportunidades claras para o desenvolvimento individual e profissional. “

2– What are the main opportunities from UDI-Africa in the present and for future?

“No Presente: oportunidade de poder saber o que os outros pensam, o que fazem e como fazem fortalecendo conhecimentos sólidos e criar projectos em comuns. No Futuro: oportunidade de criação de mobilidade entre os CADI’s, criar projectos em comuns, dar solução a problemas de Investigação Científica e Ensino.”

3- What has been and will be the main impact of UDI-Africa for your individual professional development?

“O principal impacto para o meu desenvolvimento individual e profissional é ser neste momento Visiting Researcher na UBI. E poder participar da EFMD ANNUAL CONFERENCE através do projecto UDI-A.”

4- What has been and will be the main impact of UDI-Africa for your institution’s academic dvelopment?

“O impacto do UDI-A tem crescido cada vez mais, tem servido para que investigadores que tem projectos ou têm ideias de projectos encontrem oportunidades de materialização desses projectos assentes na investigação e publicação do mesmo, não é uma tarefa fácil em África falar de investigação e publicação.”

Partilhar

Data da última atualização: 2019-05-21
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.