Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. UKB - Estabelece parceria “ESTRATÉGICA” com a CESPU ANGOLA.

UKB - Estabelece parceria “ESTRATÉGICA” com a CESPU ANGOLA.

  2019-05-09       destaque     UKB

Img:

A visão geral dos seguimentos de investigação sobre processos de educação executiva de acesso a mestrados e doutoramento, no âmbito da cooperação estratégica entre as duas instituições, assenta nos cinco domínios de especialização da UKB, designadamente Educação, Sociologia e Políticas Públicas, Saúde, Economia Finanças e Gestão e Tecnologias de Informação e Comunicação.
Falando na apresentação do memorando de cooperação, o Magnífico Reitor da UKB, Professor Doutor Albano Ferreira, salientou que a parceria visa a gestão da formação pós-graduada em Educação Executiva, nos domínios da saúde, educação, economia, direito e tecnologias de informação e comunicação, e contribuir para a instalação de uma Escola de Negócios na UKB com iniciativas de Educação Executiva, nas áreas do Agronegócio e Gestão Logística e Transportes, nos termos do contrato de gestão com a CESPU- Angola.
Em relação às vantagens para as duas instituições de ensino superior, o responsável da UKB disse que permitir-se-á a aproximação com instituições congéneres que já cooperam com a CESPU-Angola, criação de uma “Plataforma de Reconhecimento e Validação” de créditos académicos que possibilitem a continuação de estudos nessas instituições e a evolução para dupla certificação, assim como beneficiar com bolsa para dois a três docentes em cada acção de formação.
“Desenvolver acções modulares de formação certificada de curta duração como módulos de extensão universitária dos cursos de mestrado e doutoramento até a sua aquisição pela UKB mediante a aprovação pelo MESCTI”, disse.
A cerimónia, que se realizou na Sala de Conferências da UKB, a 30 de Abril, contou com a presença da directora-geral da CESPU-Angola, Doutora Márcia Moura; e testemunhada pela Vice-Reitora para Extensão e Cooperação, Ermelinda Cardoso.

Partilhar

Data da última atualização: 2019-05-09
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.