Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Universidade Agostinho Neto reconhece Mérito Académico ao Professor Doutor Albano Ferreira

Universidade Agostinho Neto reconhece Mérito Académico ao Professor Doutor Albano Ferreira

  2021-10-22       destaque     UKB

Img:

Universidade Agostinho Neto outorga (UAN) outorga Certificado de Mérito Académico ao Professor Doutor Albano Vicente Lopes Ferreira, por ocasião da 59ª Jornadas Agostinho Neto Setembro 2021.

Do Certificado de Mérito, assinado pelo Reitor da UAN, Professor Doutor Pedro Magalhães e pelo Coordenador das Jornadas, Professor Doutor, Engenheiro Pepe de Gove, pode-se ler:
“A Universidade Agostinho Neto (UAN), no âmbito da Comemoração do 99º aniversário do patrono Dr. António Agostinho Neto e do 59º aniversário desde a sua fundação, tem a honra de conferir o Certificado de Mérito Académico ao Sr. Professor Doutor Albano Ferreira, pelo contributo prestado com zelo e dedicação à afirmação desta Universidade enquanto Vice-Reitor para os Assuntos Científicos”, fim de citação.

Da sua rica trajectória ao serviço do sector do ensino superior, sintetiza-se neste texto, o percurso de Albano Vicente Lopes Ferreira pela UAN, onde desempenhou funções de relevo, com destaque para: Vice-Reitor para Área Científica da UAN no quadriénio 2006-2010 e Vice-Decano para Área Científica da Faculdade de Medicina (FM) da UAN de 2002 a 2006.

Sua alma mater é a UAN onde graduou-se na especialidade de Medicina Geral em 1989. Para além de gestor é docente universitário deste 1989, com exercício docente iniciado em 1986 na FM da UAN na qualidade de monitor de Fisiologia. Actualmente Professor Associado de Fisiologia Médica da UKB e Magnífico Reitor da UKB desde 2010.

Partilhar

Data da última atualização: 2021-10-22
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.