Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Visita de campo do Governador da Província de Benguela às instalações da Universidade Katyavala Bwila

Visita de campo do Governador da Província de Benguela às instalações da Universidade Katyavala Bwila

  2021-07-08       destaque     UKB

Img:

O Governador da Província de Benguela, Luís da Fonseca Nunes realizou hoje, 8 de Julho (quinta-feira), pelas 7:30 uma visita de campo à Universidade Katyavala Bwila (UKB) com o objectivo de avaliar o estado das infra-estruturas daquela Instituição de Ensino Superior Pública (IESP).

O programa de visitas do Senhor Governador da Província de Benguela começou rigorosamente as 7:30 na Faculdade de Medicina da UKB, sita na Rua Sociedade Geografia e seguiu-se até as instalações da UKB no Bairro da Cambanda, onde funcionam três Unidades Orgânicas, nomeadamente as faculdades de Direito e Economia e o Instituto Politécnico, para além da Biblioteca Central e do Auditório Universitário.

A infra-estrutura ora visitada entrou em pleno funcionamento à 13 de Abril de 2012. Passados 9 anos, as instalações mostram-se inadequadas para a continuidade do funcionamento da universidade.

Após a visita as instalações da Universidade, o Senhor Governador manteve um encontro de cortesia com a Direcção da Universidade, na sala de Conferências da Reitoria. Na ocasião, o Magnifico Reitor Albano Ferreira, agradeceu imensamente pela preocupação manifestada pelo Senhor Governador em averiguar as condições dos edifícios que compõem a UKB.

O Reitor fez uma apresentação panorâmica da Universidade que dirige com enfoque nas suas quatro áreas operacionais, a saber: Área Académica, Científica e de Pós-Graduação, Extensão e Cooperação e área da Administração e Gestão. Durante a sua breve intervenção, discorreu sobre a oferta formativa que a universidade dispõe, onde destacou os mestrados em Direito dos Transportes e Direito Civil e a abertura, a curto trecho, do Mestrado em Parasitologia Médica da Faculdade de Medicina, bem como o impacto social e económico dos vários cursos de Graduação e de Extensão Universitária ministrados nas Unidades Orgânicas, com destaque para o curso mais recente de graduação em Engenharia de Gestão Logística e de Transportes.

O Reitor garantiu total disponibilidade da UKB em cooperar nos diferentes desígnios do governo, tendo tacitamente, considerado incontornável para o sucesso da missão e vocação da UKB, a parceria com Governo Provincial de Benguela. E, observou que a visita do Senhor Governador traduz a preocupação do governo local em melhorar as condições da Universidade conferindo a merecida dignidade a comunidade académica representada pelos docentes, investigadores, estudantes, funcionários não docentes e pelos seus titulares.

Por sua vez, o Senhor Governador, Luís Nunes garantiu apoio as quatro Unidades Orgânicas da UKB, tendo como referência o início do ano académico 2021/2022 avançou a possibilidade da mudança para as instalações da Universidade, localizadas na Comuna da Praia do Bebé, no Município da Catumbela.

O Governante considerou na ocasião que a Universidade precisa de instalações condignas para desempenhar a sua missão institucional com a qualidade que se advoga actualmente. No final da sua intervenção chamou para si o lema da UKB, “juntos somos capazes”!

Acompanharam o Sua Excelência Senhor Governador da Província de Benguela, Luís da Fonseca Nunes, o Magnífico Reitor da UKB, Professor Doutor Albano Vicente Lopes Ferreira, a Vice-Governadora para o Sector Político, Social e Economico, o Vice-Governador para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Directores dos distintos Gabinetes Provinciais do Governo Provincial, Vice-Reitores da UKB e Decanos e Vice-Decanos das Unidades Orgânicas da UKB.

Partilhar

Data da última atualização: 2021-07-08
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.