Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Realizado o Acto de Passagem de Pastas entre a Universidade Katyavala Bwila e o Instituto Superior de Ciências da Educação do Sumbe

Realizado o Acto de Passagem de Pastas entre a Universidade Katyavala Bwila e o Instituto Superior de Ciências da Educação do Sumbe

  2021-06-18       destaque     UKB

Img:

Aconteceu na sexta-feira, 18 de Junho, pelas 9h00 na Sala de Conferências da Reitoria da UKB o acto de passagem de pastas entre a Universidade Katyavala Bwila (UKB) e o Instituto Superior de Ciências da Educação do Sumbe (ISCED-Sumbe). Representaram as duas Instituições de Ensino Superior (IES) os seus respectivos titulares, pela UKB, o Magnifico Reitor, Professor Doutor Albano Vicente Lopes Ferreira e pelo ISCED do Sumbe, Professor Doutor Lourenço Lino de Sousa Coordenador da Comissão Instaladora.

Testemunharam o acto por parte da Universidade, os Vice-Reitores e Directores dos Serviços Centrais e por parte do ISCED do Sumbe os Coordenadores Adjuntos para área Académica e Científica, atestaram igualmente o acto, os distintos membros do Conselho de Direcção do ISCED do Sumbe, por via da plataforma teems.

Constituíram domínios fundamentais neste acto de passagem de pastas entre a UKB e ISCED do Sumbe, os seguintes: Recursos Humanos, Património, Direitos e Obrigações, Estudantes, Oferta Formativa, Investigação Científica, Extensão Universitária, Parcerias Institucionais, Diferendos Institucionais, Arquivos e Assuntos Pendentes.

Durante o acto, o Coordenador da Comissão Instaladora do ISCED do Sumbe, Professor Lourenço Lino de Sousa outorgou uma menção honrosa ao “Magnifico Reitor, Abano Vicente Lopes Ferreira, Ph.D, M.D, pela sábia liderança dos destinos da UKB da qual fizemos parte enquanto uma das suas Unidades Orgânicas”, lê-se na referida menção. O ISCED do Sumbe deixou de integrar a estrutura interna da Universidade, tornando-se deste modo, uma IES autónoma na província do Cuanza-Sul, nos termos do Decreto Presidencial nº 285/20 de 29 de Outubro que estabelece a reorganização da Rede de Instituições Públicas de Ensino Superior (RIPES).

Partilhar

Data da última atualização: 2021-06-18
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.