Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. O CIDIU da UKB em parceria com a ULB promovem workshop sobre Redacção de Projecto para Submissão à Financiamento

O CIDIU da UKB em parceria com a ULB promovem workshop sobre Redacção de Projecto para Submissão à Financiamento

  2020-03-02       destaque     UKB

Img:

O Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação Universitária junta, na sala de Conferência da Reitoria e na Faculdade de Medicina, docentes, investigadores e parceiros em workshop, subordinado ao tema “Redacção de Projecto para Submissão a Financiamento”, no quadro do projecto UDI-África.

De 2 a 6 de Março, investigadores debatem, entre outros temas, a criação de esboço de um projecto (o que deve estar presente, como demonstrar a credibilidade e a viabilidade), elaboração e prática de um projecto, verificação e conclusão de projectos, muitos quais animados pelo Professor Peter Berke, do Departamento de Construção, Arquitectura e Urbanismo da Universidade Livre de Bruxelas.

O certame visa partilhar experiências e conhecimentos, redigir projectos para a submissão a financiamento interno e externo, demonstrar a credibilidade e viabilidade de um projecto, bem como identificar fontes externas de financiamento.

Saliente-se que um dos principais problemas de investigadores, sobretudo na II Região académica, prende-se, fundamentalmente, com o financiamento. Daí que, em sede de abertura oficial do ano académico, a ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Professora Doutora Maria do Rosário Sambo, tivesse adiantado que o Executivo vai continuar a apostar seriamente no financiamento, por via do Orçamento Geral do Estado e de outros recursos, de maneira a fomentar cada vez mais o exercício da investigação científica em Angola.

É deste modo que a UKB pretende prestar a sua contribuição ao mundo da investigação científica.

Partilhar

Data da última atualização: 2020-03-02
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.